Saúde

Vigilância em Saúde aplicou larvicida contra aedes aegypti em bairros do município

Ação tem como objetivo diminuir a infestação das larvas do mosquito aedes aegyp

Compartilhe:
Vigilância em Saúde aplicou larvicida contra aedes aegypti  em bairros do município
Colina dos Ipês, Alto das Palmeiras, Vila Dirce e São Luiz foram os bairros contemplados na ação | Prefeitura de Serra Negra

Uma equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra procedeu, durante o mês de outubro, a aplicação de larvicida biológico em quatro bairros do município. Colina dos Ipês, Alto das Palmeiras, Vila Dirce e São Luís receberam a visita dos profissionais e do veículo equipado com o maquinário para aplicação.

O coordenador da Vigilância Ambiental de Serra Negra, Sandro Robbi, avisa que o produto não oferece risco a humanos: “Não há risco à saúde de humanos, uma vez que se trata de larvicida biológico”, explicou o profissional.

A iniciativa visa diminuir a infestação das larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor de dengue, febre Chikungunya, febre do zika vírus e febre amarela.


Dengue em Serra Negra

Segundo dados divulgados pelo painel de monitoramento da Dengue do Centro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac" (CVE) do governo do Estado de São Paulo, o município de Serra Negra registrou 876 casos notificados, com 276 confirmações da doença no período entre janeiro e outubro de 2024. Um óbito foi confirmado nos últimos 10 meses.

Desde o início de outubro, houve 5 registros notificados, sendo 4 deles descartados para a doença, e um caso que ainda segue em investigação. 

O painel é um instrumento criado pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio do CVE, que analisa o crescimento dos registros de infecções pela doença, e é publicado no portal oficial do governo do estado, o dengue.saude.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE