Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
Henrique Vieira Filho é jornalista, escritor, terapeuta, sociólogo, artista plástico, agente cultural, diretor de arte, produtor audiovisual, educador físico, professor de artes visuais, pós-graduado em psicanálise e perícia técnica de obras de arte.
Me lembro bem de assistir, no saudoso Cine Cardeal, em Serra Negra, uma obra-prima: “O Jovem Frankenstein”, uma comédia que homenageia os clássicos filmes de terror.
Desde que aqui passei a residir em definitivo, moradores de todas as idades comentam que faz falta a experiência de assistir filmes na “telona” e esta foi uma das razões que me levaram a propor a I Mostra de Cinema Fantástico (gratuita, dias 8 e 9/06, no Centro de Convenções).
Como sou megalomaníaco das artes, não me contento em “apenas” exibir alguns clássicos do terror: teremos também exposição de artes plásticas com belezas macabras, jogos e personagens promovidos pelo Clube da Cultura Pop e ainda um “bate-papo” com a cineasta, atriz e escritora, Liz Marins, apresentando seus curtas-metragens de horror, contando como é fazer cinema no Brasil e, mais um “bônus” para os visitantes: ela estará como Liz Vamp, a vampira brasileira mundialmente famosa, sucessora de Zé do Caixão no panteão dos seres fantásticos nacionais!
Protejam seus pescoços, mas, ergam suas mangas, pois a cineasta é a idealizadora do Dia Dos Vampiros (oficializado por lei em São Paulo e diversas outras cidades pelo mundo): uma divertida e muito eficaz campanha a favor das doações de sangue e contra as discriminações.
A cada ano, Liz Marins, interpretando sua vampira, reúne centenas de doadores trajados de vampiros e outros seres fantásticos e saem em “assustadora” passeata até o hemocentro para doar!
Eu realmente acredito que importantes mensagens sociais possam e devam ser transmitidas por meio das artes! As estatísticas comprovam que trazem resultados bem melhores do que as campanhas que optam pela “sobriedade” no estilo de comunicação.
Assim sendo, reforço meu convite aos leitores para virem se divertir (e talvez, levar alguns sustos…), neste sábado e domingo, a partir das 10hs!
Quem vier trajado de seu personagem de terror preferido estará concorrendo ao sorteio de obras de arte!
Apreciem as pinturas e desenhos em exposição aterradora, seja transformado em vampiro nos jogos de RPG, tragam pipoca para assistir aos filmes e, se tiver sorte, o seu pescoço estará em risco ao se aproximar da Liz Vamp!