Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
Em 30 de agosto, o diretor da empresa Construdaher, Maurício Prato, veio à Serra Negra com um grupo de engenheiros para realizar as vistorias dos três lagos que serão desassoreados no Bairro das Posses.
Os desassoreamentos foram requeridos pela Prefeitura de Serra Negra, parceira no projeto, junto à Sabesp, com o objetivo de aumentar a capacidade de reservação de águas para tratamento e criar as condições para que a municipalidade crie um projeto de desenvolvimento turístico, com a Região dos Lagos. Seus entornos serão urbanizados com infraestrutura adequada para que os serranos e visitantes possam desfrutar momentos de tranquilidade e diversão.
Após assinatura do contrato, a empresa ficará responsável pela execução das obras de desassoreamento dos lagos na região.
Serão investidos mais de 8 milhões de reais do Governo do Estado de São Paulo para a recuperação e o aprofundamento das calhas. Segundo os técnicos, cerca de 25 mil caminhões de lama serão retirados e levados a um aterro. Posteriormente, esse material será usado por uma empresa local para produção de fertilizantes.
O lago do Parque Represa Dr. Jovino Silveira deve ser o primeiro em que os serviços serão executados. Seguem-se a Represa Vereador Antônio Roberto Siqueira (Lagoa Seco) e o lago do Querência, no Jardim do Lago.