Serra Negra

Serra Negra terá quatro candidatos na disputa pela prefeitura em 2024

Disputa eleitoral deve ser acirrada com candidatos de coligações fortes e novas alianças

Compartilhe:
Serra Negra terá quatro candidatos na disputa pela prefeitura em 2024
Reprodução | TSE

Serra Negra repetirá nas eleições municipais de 2024 o cenário de quatro candidatos à prefeitura, semelhante ao pleito de 2020. Entre os concorrentes, destacam-se o atual prefeito, Elmir Chedid, que busca a reeleição, e o ex-vereador Marco Bueno, que ficou em segundo lugar na última eleição. Além deles, Paulo Faria e Marcos Mielli, conhecido como Prancha, também estão na corrida eleitoral.

Elmir Chedid, atual chefe do Executivo, lidera uma coligação robusta, formada por sete partidos: União Brasil, PSDB, PSB, PRD, Cidadania, Podemos e PL. Sua chapa tem como vice Rodrigo Demattê Angeli, ex-chefe de Gabinete da prefeitura. Com essa aliança, Chedid contará com o apoio de até 84 candidatos à Câmara Municipal, um número expressivo que reforça sua estratégia para a reeleição.

Marco Bueno, do partido dos Republicanos, também consolidou uma coligação significativa, composta por DC, PP e MDB, partidos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O candidato escolheu Tiago Jardim, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serra Negra, como seu vice. Bueno terá até 48 candidatos a vereador ao seu lado, o que indica uma campanha competitiva.

A chapa de Paulo Faria e Fernando de Sá é apoiada pelo ex-vereador Junior Vitale, que ficou em terceiro lugar na última eleição. Eles representam o PSD e o Solidariedade, podendo lançar até 12 candidatos à Câmara Municipal.

Por fim, Marcos Mielli, conhecido como Prancha, retorna à disputa eleitoral, desta vez pelo PT. Mielli, que concorreu ao cargo de prefeito em 2016 pelo PCO, tem como vice o engenheiro civil Marcelo de Souza. O PT, que não participou da eleição de 2020, volta ao cenário político serrano com uma chapa para a prefeitura e cinco candidatos à Câmara Municipal: Salete Silva, Bene Zanona, Carlos Motta, Lucas Patrício e Pici Dallari.

A eleição municipal de Serra Negra está marcada para 6 de outubro, prometendo uma disputa acirrada e um cenário político diversificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE