Serra Negra

Rádio Serra Negra fica fora do ar durante a primeira semana de exibição do Horário Eleitoral

Segundo a emissora, cabos de linha de rede próximos à torre de transmissão foram cortados; Ainda não é possível definir se ação foi acidental ou criminosa

Compartilhe:
Rádio Serra Negra fica fora do ar durante a primeira semana de exibição do Horário Eleitoral
Ainda não é possível saber se o incidente foi intencional ou não; representantes da emissora fizeram Boletim de Ocorrência Policial | Divulgação Rádio Serra Negra

O Horário Eleitoral Obrigatório e Gratuito teve início no rádio e na televisão no último dia 30 de agosto. Entretanto, ao longo da primeira semana de transmissão, a Rádio Serra Negra AM, única emissora local que transmite a propaganda eleitoral - e responsável pela geração do conteúdo dos partidos políticos e das coligações partidárias - saiu do ar, tendo a transmissão ocorrendo apenas pela internet, no site da emissora.

De acordo com profissionais da emissora, em visita ao bairro dos Cunhas, região onde está instalada a torre da transmissão da rádio, técnicos puderam verificar que cabos de linha de rede haviam sido retirados do poste.

Em um primeiro momento, Fernando Monezzi, técnico responsável pela emissora, afirmou que o fato poderia ser devido a um acidente, tendo um veículo de grande porte (caminhão ou ônibus) trafegado pela via naquele dia e retirado, sem intenção, os cabos do poste. Porém, uma segunda hipótese foi levantada, partindo do princípio de que, na verdade, o incidente pudesse ser fruto de ação criminosa. Neste sentido, os cabos de rede teriam sido retirados por intervenção humana.

A fim de procurar esclarecer os fatos, a gerência da emissora efetuou o Boletim de Ocorrência (B.O.) junto à Delegacia de Polícia Civil de Serra Negra, e aguarda os resultados da apuração. Até o fechamento desta edição a programação ainda não havia sido retomada em em AM 1430 kHz. A emissora informou que deve retornar com a programação no rádio nos próximos dias, assim que as linhas de transmissão forem restabelecidas pela companhia telefônica que opera no local.


Veiculação do Horário Eleitoral

Segundo a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno, as emissoras de rádio e TV devem veicular a propaganda eleitoral gratuita, em rede, observado o horário de Brasília. Nas eleições para o cargo de prefeito, a transmissão se dará de segunda a sábado, nos seguintes horários: 


Rádio - das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10

TV - das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40


Em Serra Negra, o eleitor pode acompanhar os candidatos a prefeito pela Rádio Serra Negra, sintonizando durante o horário de transmissão em AM 1430 kHz, ou pela internet, em www.radioserranegra.com.br. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE