Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
O Projeto Casa Dia comemorou neste mês de abril 14 anos desde sua fundação, servindo à comunidade serrana como um dos programas sociais de maior sucesso da cidade. E para celebrar a data, na tarde do último dia 22 foi realizada uma celebração com a presença de integrantes do projeto, ex-membros, seus familiares e amigos e profissionais que atuam no local.
Estiveram presentes também a Irmã Maria Inês de Moraes, presidente da Associação Franciscana Filhas da Divina Providência, mantenedora do Recanto São Francisco, que é onde o trabalho social acontece, e a Irmã Anésia Terezinha de Arruda, responsável pelo Recanto.
Além deles, representantes públicos também compareceram à festa, como o prefeito Elmir Chedid e a primeira-dança e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deborah Chedid, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniele Pachioni, o chefe de Gabinete da prefeitura de Serra Negra, Rodrigo Demattê Angeli, e a madrinha do projeto ex-primeira-dama, Zaira Antunes Franchi.
Iniciado em 15 de abril de 2010 por meio de uma parceria com o Recanto São Francisco de Assis, o Casa Dia tem como objetivo atender idosos cujas famílias não têm recursos para contratar cuidados. Oferece uma variedade de atividades para melhorar a qualidade de vida, promover interação social e estimular o corpo e a mente, incluindo oficinas de música, dança, artesanato, ioga, entre outras.
Atualmente, o projeto atende 29 idosos em duas turmas, com o suporte de orientadores sociais e uma psicóloga. A prefeitura, que renovou o acordo de cooperação com a entidade, garantindo a continuidade do projeto por mais um ano, também busca fortalecer os laços familiares dos idosos atendidos, além de organizar eventos periódicos para os participantes, como passeios e comemorações.
Durante a celebração, houve apresentações do Coral da Casa Dia, dirigido pelo orientador social Edson Laureano, e do grupo de dança, comandado pela oficineira e bailarina Dayana Brunhara Rezende.