Serra Negra

Prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra vai a leilão

Venda do imóvel trará recursos à municipalidade e investimentos em construção civil

Compartilhe:
Prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra vai a leilão
Prédio pertence à uma sociedade formada pela prefeitura de Serra Negra e pelo Ministério do Turismo | Divisão de Comunicação da prefeitura de Serra Negra-SP

Até 7 de junho, pessoas interessadas têm a oportunidade de fazer ofertas para comprar o prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra. O edifício está localizado na Rua Antônio Jorge José, 450, no Morro do Fonseca, e está sendo leiloado pela prefeitura.

O leilão, que teve início em 14 de maio, com um lance inicial de R$30.082.000,00 (trinta milhões e oitenta e dois mil reais), está ocorrendo de forma online, através do site www.bbmnetleiloes.com.br.

A venda deste imóvel trará dinheiro para a prefeitura, equivalente a 81,48% do saldo após o pagamento de todas as despesas. Além disso, vai permitir investimentos na área da construção civil através de reformas, contribuir para a criação de empregos e renda, especialmente considerando a possibilidade de desenvolvimento de atividades turísticas no local.

Antiga novela

O prédio pertence à prefeitura de Serra Negra (81,48%) e ao Fungetur (18,52%), órgão do Ministério do Turismo. Em 5 de dezembro de 2023, ambas instituições se reuniram em assembleia para autorizar a venda do imóvel, e no dia 18 do mesmo mês, a Câmara Municipal de Serra Negra aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que ratificou a decisão dos sócios.

A conclusão das negociações também proporcionará o fim de um longo processo iniciado na administração do ex-prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (2009-2016), que foi à Justiça requerer a retomada do imóvel, o que ocorreu na administração do ex-prefeito Sidney Ferraresso (2017-2020).

Nos últimos 41 meses, o Poder Público municipal trabalhou para conseguir todas as autorizações necessárias para a venda, incluindo intervenções junto ao Governo Federal, convencendo o Fungetur/Ministério do Turismo sobre a importância da alienação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE