Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
Reportagem publicada no portal IG Turismo apresenta quatro destinos no interior de São Paulo que podem ser aproveitados por amantes do frio durante as férias de julho. São Roque, Santo Antônio do Pinhal, Lindóia e Serra Negra estão na lista.
De acordo com a publicação, “as cidades montam um ambiente perfeito para um final de semana aconchegante e repleto de atrações”, citando como exemplos passeios ao ar livre e em meio à natureza, atividades radicais, gastronomia variada e turismo de compras.
Para o IG Turismo, “a chegada do frio, é o momento ideal para planejar umas escapadas da rotina e aproveitar lugares acolhedores e encantadores”. O portal destaca o interior de São Paulo como um local onde “há uma variedade de cidades que oferecem charme, gastronomia e paisagens deslumbrantes para os viajantes desfrutarem durante os meses mais gelados do ano”.
Sobre São Roque, a matéria conta que o verdadeiro tesouro do município é a experiência enoturística proporcionada pela Rota do Vinho, “que leva os visitantes em todas as fases, desde o cultivo das vinhas até a degustação dos vinhos”. Além disso, a cidade oferece também “um mergulho na rica herança histórica, marcada pelas fortes influências italiana e portuguesa”.
Já em Santo Antônio do Pinhal, o turista encontra inúmeros atrativos naturais, “sendo o local perfeito para quem busca atividades mais radicais, como voo livre, paraglider e asa-delta. Para aqueles que preferem atividades mais tradicionais, há trilhas leves para caminhadas, passeios de bicicleta e cavalgadas, além de um empolgante circuito de arborismo”.
Duas das cidades pertencentes ao Circuito das Águas Paulista, Lindóia e Serra Negra também estão na lista do IG Turismo.
De acordo com a publicação, “em Lindóia, há uma variedade de atividades para todos os gostos. Você pode desfrutar de caminhadas, relaxar em quiosques à beira d'água, participar de atividades náuticas e fazer piqueniques. Além disso, há oportunidades para observar garças em seus berçários e saborear água mineral em fontes espalhadas pelos diversos bairros da cidade”.
Serra Negra ficou com um destaque especial na reportagem, lembrando que a cidade se encontra “na divisa com Minas Gerais, entre as majestosas montanhas da Serra da Mantiqueira, o que cria uma paisagem de beleza natural incomparável. Situada no coração do Circuito das Águas Paulista, o destino oferece um ambiente seguro e acolhedor”.
O portal lembra que o turismo de compras existente por aqui é outro fator que agrada aos turistas, afirmando que as ruas da cidade aparecem “como um verdadeiro shopping a céu aberto. Suas ruas abrigam uma variedade impressionante de produtos, desde lã, couro, linha e malha até artesanatos, sapatos, bolsas e cosméticos”.
A gastronomia local e os atrativos turísticos também foram lembrados: “Além disso, os visitantes podem desfrutar de restaurantes e bares acolhedores, proporcionando uma experiência completa de compras e lazer. Outros atrativos são os inúmeros pontos turísticos da cidade, perfeitos para apreciar as paisagens e tirar lindas fotos, como: Mirante do Alto da Serra, o Mirante do Cristo Redentor e, claro, a recém-inaugurada réplica da Fontana di Trevi”.