Região

Orquestra Jovem Circuito das Águas oferece 82 vagas para cursos gratuitos em Amparo-SP

Período de inscrições se estende até o dia 2 de agosto; aulas de violino, viola de arco e violoncelo atendem crianças, jovens e adultos entre 10 e 65 anos

Compartilhe:
Orquestra Jovem Circuito das Águas oferece 82 vagas para cursos gratuitos em Amparo-SP
Fotografia: Lucas Ribeiro | OJOCA

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de violino, viola de arco e violoncelo. De 22 de julho a 2 de agosto, serão oferecidas 82 vagas para crianças, jovens e adultos entre 10 e 65 anos. A pré-seleção acontecerá no dia 3 de agosto, com início das aulas marcado para 10 de agosto. Os cursos serão realizados aos sábados, das 9h às 14h, na Escola Estadual “Rangel Pestana”, em Amparo-SP.

Interessados podem se inscrever através de um formulário online disponível via QR Code (ao final da matéria) ou pelo telefone (19) 9.8849-6226 para auxílio. Não é necessário ter conhecimento musical prévio para participar. As vagas estão divididas em níveis iniciante, intermediário e avançado, com 58 vagas para violino e viola, e 24 para violoncelo.

Os iniciantes passarão por uma aula experimental ou teste instrumental prático no dia 3 de agosto, dependendo do nível de conhecimento musical. Candidatos com dificuldades econômicas terão prioridade no uso dos instrumentos do projeto. A seleção considerará também a proximidade geográfica e a ordem de inscrição.

Além das aulas, a OJOCA oferece inscrições para a Prática Orquestral, destinada a músicos já experientes interessados em integrar a orquestra. Os interessados devem preencher o formulário e enviar um vídeo tocando uma peça musical do repertório da orquestra.

 

Projeto OJOCA

Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA), idealizada a partir da Orquestra Circuito das Águas (OCA), foi criada em 2019 com o objetivo de trazer o aprendizado de música para a população de Amparo-SP e região.

O projeto dirigido pelo produtor cultural e músico Diego Mozer e pelo violinista e professor de música Joel Brandão foi viabilizado este ano por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Ministério da Cultura e Governo Federal. O projeto é patrocinado pelos supermercados Daólio e Sempre Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE