Região

Membros da diretoria do Parlamento da Região do Circuito das Águas Paulista tomam posse

Presidência do órgão ficou com a vereadora Bárbara Magaldi, de Serra Negra

Compartilhe:
Membros da diretoria do Parlamento da Região do Circuito das Águas Paulista tomam posse
Parlamento é composto por vereadores dos nove municípios da região | Divulgação

O Palácio Primavera - Ricardo Nagib Izar, sede da Câmara Municipal de Serra Negra recebeu no último dia 13 de junho a cerimônia de posse da Mesa Diretora do Parlamento da Região do Circuito das Águas Paulista. O evento teve a participação dos vereadores dos municípios da região que integram o Parlamento.

Estavam presentes autoridades da região como o presidente da Câmara de Serra Negra, Wagner Del Buono, o prefeito de Monte de Alegre do Sul e presidente do Consórcio do Turismo do Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Serra Negra, Débora Chedid.

A vereadora de Serra Negra Bárbara Magaldi (União) assinou o Termo de Posse assumindo a presidência do órgão em mandato que se estende até 31 de dezembro de 2024. Além dela, a vereadora Andreia Dahdal, de Águas de Lindóia, assume como vice-presidente, enquanto Alice Veríssimo e Edilson Camillo, ambos de Amparo, assumem o cargo de 1ª secretária e de 2º secretário respectivamente.

Presidente empossada, Bárbara Magaldi declarou que o trabalho foi iniciado de maneira pequena, mas que agora está crescendo: “Começamos com um trabalho de formiguinha, e hoje estamos formalizando. Acredito que, unidos, podemos realmente ter um projeto, um foco em trazer benfeitorias e tornar uma região mais próspera para nossos municípios”, declarou.

Já a vice-presidente do Parlamento, Andreia Dahdal (União), reforçou a importância em atuar em conjunto: “Temos que entender que a gente mora na cidade, mas vivemos em toda a região. Temos que nos unir para resolver problemas que atingem todas as cidades. Essa é uma das finalidades do Parlamento”, defendeu a vereadora de Águas de Lindóia.

 

Conheça o Parlamento

Composto pelos municípios Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Parlamento da Região do Circuito das Águas Paulista surgiu de reuniões em 2023, quando os vereadores decidiram unir forças nas demandas regionais.

O Parlamento do Circuito das Águas Paulista abrange uma população de quase 300 mil habitantes e está definido no seu Estatuto a participação da população.

A mesa diretora afirma já ter demandas formalizadas pelo Parlamento, como a destinada ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), com um pedido de análise urgente para solução de problema em trecho que liga Serra Negra a Lindóia. Além deste requerimento, há também os que são voltados à área da saúde, requerendo um hospital regional para desafogar as regiões de Bragança e Campinas, onde os moradores da região sejam atendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE