Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
O turismo rural ganhou destaque na região do Circuito das Águas e uma ferramenta a mais para impulsionar o setor com o lançamento do Programa “Caminhos Rurais - Vivências e Experiências”, na cidade de Socorro-SP. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 25 de abril, na prefeitura da cidade.
O Programa “Caminhos Rurais - Vivências e Experiências” tem como principal objetivo fortalecer e desenvolver o turismo rural em Socorro, promovendo a interação entre os produtores locais, empresários do setor e a comunidade. Os frutos da iniciativa visam não apenas incrementar a economia local, mas também valorizar a cultura, tradições e belezas naturais da região, proporcionando experiências autênticas e enriquecedoras aos visitantes.
Com um foco especial em capacitar os participantes, foram oferecidos workshops e atividades que buscaram oferecer ferramentas e estratégias para aprimorar a oferta de serviços, a promoção dos destinos e a gestão sustentável do turismo rural. Além disso, a criação e apresentação do Catálogo Virtual, permitirá uma maior visibilidade dos atrativos locais, facilitando a conexão entre os visitantes e os diferentes caminhos turísticos oferecidos pela região.
O programa é uma iniciativa conjunta da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Associação de Turismo da Estância de Socorro (Astur), Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeitura de Socorro.
Os presentes no evento também aproveitaram o momento para participar de workshops e atividades, com temáticas como Desafios e Possibilidades do Turismo Rural; Técnicas de Vendas Internas e Externas e Marketing Digital Aplicado ao Turismo Rural.
Além disso, os participantes tiveram ainda a possibilidade de fazer parte do famtour interno, promovendo networking entre os empreendedores, e criando oportunidades para o trade turístico conhecer os caminhos rurais.