Região

Inverno começa com Veranico: Massa de ar seco mantém calor no interior de SP

Ausência do frio pode prejudicar comércio local e turismo na região

Compartilhe:
Inverno começa com Veranico: Massa de ar seco mantém calor no interior de SP
Turismo regional depende da queda na temperatura para aumentar o fluxo de visitantes durante as férias de inverno | Gerson Cordeiro

O inverno começa oficialmente nesta quinta-feira, 20 de junho, no hemisfério sul do planeta. Entretanto, de acordo com o boletim do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a massa de ar seco que repousa sobre boa parte do Brasil continuará nos próximos dias. O fenômeno meteorológico conhecido como Veranico se intensificou recentemente, e é ele que mantém as condições de tempo firme, quente e seco.

Segundo meteorologistas, o frio e a chuva insistem em não chegar aos municípios do interior de São Paulo, incluindo Serra Negra e as demais cidades do Circuito das Águas Paulista, que dependem do clima frio para atrair mais turistas durante as férias de julho e aumentar as vendas de roupas, malhas, lã e couro, típicas da região.

No estado de São Paulo, a chegada das chuvas deve ocorrer apenas no começo da próxima semana. Sendo assim, a previsão para os próximos dias é de céu claro e tempo firme.

Previsão para o fim de semana

As temperaturas também devem continuar acima da média para essa época do ano, até pelo menos a próxima segunda-feira (24). Entretanto, segundo previsão do Climatempo, durante o inverno existe a possibilidade de o ar frio polar chegar em algumas ocasiões em julho.

Para este sábado, a mínima prevista para Serra Negra é de 12ºC e a máxima de 27ºC. Já para o domingo, a temperatura varia entre 14ºC e 28ºC.

Em Águas de Lindóia, a previsão do clima é entre 13ºC e 29ºC para o sábado, e entre 15ºC e 30ºC para o domingo. O tempo também fica mais quente em Pedreira, com mínima de 15ºC e máxima de 31ºC para o sábado, e entre 17ºC e 32ºC no domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE