Esportes

Depois de vencer no Muay-Thai, atleta serrana se dedica ao MMA

Andréia Santos é a primeira mulher do Circuito das Águas a ingressar na modalidade

Compartilhe:
Depois de vencer no Muay-Thai, atleta serrana se dedica ao MMA
A serrana Andréia Santos quer buscar o lugar mais alto no pódio do MMA | Divulgação

Andréia Santos é a primeira mulher registrada oficialmente em Serra Negra como atleta de Mixed Martial Arts, modalidade mais conhecida como MMA. As Artes Marciais Mistas constituem-se de um tipo de luta oficial em que os atletas que se confrontam podem utilizar golpes de mais de uma arte marcial. No Circuito das Águas Paulista também não há registros oficiais de uma mulher na modalidade, o que faz dela pioneira na luta em toda a região.

Andréia começou sua vida esportiva no Jiu-jitsu, há cerca de 6 anos, após o nascimento do primeiro filho: “Não tinha pretensão de lutar em competições, e comecei com o Jiu-Jitsu, pelos benefícios à saúde. Fui para o Muay-Thai e venci a competição sobre uma lutadora que disputa o SFT Combat (Standout Fighting Tournament), que possui transmissão em TV aberta”, lembra a lutadora.

Atualmente treinando na Atos Academia, em Serra Negra, ela diz que espera que o esporte traga ainda outros resultados para sua vida: “Quero buscar competições de alto nível e levar o nome de Serra Negra para o Mundo”, ressalta a atleta.

Andréia também está em busca de patrocínio, para centrar nos treinos e dedicar-se em sua totalidade nas competições do MMA. É possível conhecer mais o trabalho dela nas redes sociais. Siga Andréia no Instagram @andreiaijj.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE