Região

CICAP elege nova presidência para o biênio 2025/2026

Luciano Lopes, prefeito de Lindóia, e Fernando Capato, de Holambra foram eleitos presidente e vice-presidente respectivamente

Compartilhe:
CICAP elege nova presidência para o biênio 2025/2026
Eleição aconteceu no início deste mês, no Bloemen Park, em Holambra | Caio Araújo

 
O prefeito de Lindóia, Luciano Lopes, foi eleito, por unanimidade, o novo presidente do Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas Paulista (CICAP). Ao seu lado, o prefeito de Holambra, Fernando Capato, foi escolhido como vice-presidente.

A eleição para o biênio 2025/2026 ocorreu no início deste mês, no Bloemen Park, em Holambra, e contou com a participação dos prefeitos de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo; Lindóia, Luciano Lopes; Serra Negra, Elmir Chedid; Socorro, Ricardo Lopes; Holambra, Fernando Capato; Pedreira, Fabio Polidoro; e Jaguariúna, Gustavo Reis. As cidades de Amparo e Águas de Lindóia também enviaram representantes.

Luciano Lopes assumirá a presidência a partir de janeiro de 2025. Segundo ele, o compromisso será “ampliar o crescimento e a consolidação do Circuito das Águas Paulista como referência nacional em turismo e governança integrada”. O prefeito ainda destacou que seu plano é intensificar a integração entre os nove municípios consorciados: “Fortaleceremos a presença regional como destino turístico competitivo, além de investir na qualificação da mão de obra e no engajamento com parceiros, conselhos de turismo, guias e prestadores de serviços turísticos”, afirmou.

O Consórcio do Circuito das Águas Paulista visa promover importantes avanços na região, especialmente nos setores de turismo e agronegócio. Suas ações buscam aproximar os municípios integrantes do CICAP, além de empresas e parceiros estratégicos. Dentre as principais conquistas recentes do Consórcio, destaca-se o reconhecimento das Indicações Geográficas (IGs) para o café e a cachaça, que serão entregues em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE