Circulando

Cerca de 500 mil pessoas passaram por Serra Negra durante os 45 dias do Festival de Inverno 2024

Evento trouxe diversificação cultural e impulsionou a economia local, consolidando Serra Negra como um destino turístico de destaque

Compartilhe:
Cerca de 500 mil pessoas passaram por Serra Negra durante os 45 dias do Festival de Inverno 2024

Durante 45 dias, com cerca de 115 atrações entre música, dança e eventos especiais, o Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2024 ofereceu diversas opções para visitantes e moradores da cidade. Os eventos foram organizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura, Governo, Serviços Municipais, Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Guarda Civil Municipal, envolvendo dezenas de servidores.

Além dos constantes shows de variados ritmos musicais, foram realizados espetáculos de dança, atividades recreativas e circenses para crianças, a Festa Julina das escolas municipais com apresentações de quadrilhas, shows e barracas de entidades assistenciais, o 3º Crochetaço do Circuito das Águas – evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o grupo Quadradinhos de Amor, que promoveu aulas de tricô e crochê, bem como um bazar de peças em lã; e o XVIII Festival Brasileiro de Taiko, que reuniu mais de 1.500 pessoas no Centro de Convenções para acompanhar o evento. Houve ainda 13.000 acessos ao link de transmissão do Festival Brasileiro de Taiko e um recorde de 628 pessoas assistindo simultaneamente entre Brasil e Japão.

Segundo a Prefeitura, ao menos 500 mil pessoas passaram por Serra Negra durante os 45 dias do Festival, de 14 de junho a 28 de julho, gerando receita para os estabelecimentos ligados ao turismo, como a rede hoteleira, gastronomia, comércio e setor de serviços em geral. Isso garantiu mais trabalho, emprego e renda para a população e contribuiu para o desenvolvimento econômico do município.

Além do impacto econômico, o festival desempenhou um papel fundamental na valorização cultural, promovendo o acesso à arte e à cultura para toda a comunidade, com atrações em diversos locais da cidade.

A Fontana di Trevi foi uma atração à parte e se integrou aos eventos do Festival de Inverno como mais um ponto de interesse nesta temporada, atraindo milhares de pessoas de todas as idades para o novo ponto turístico.

Repercussão na mídia

Emissoras de TV também estiveram presentes durante o evento, como a Band Campinas, que montou um espaço decorado na praça João Zelante e transmitiu ao vivo alguns programas ao longo do mês de julho. A EPTV, afiliada da Rede Globo, o SBT (VTV Campinas e Santos), além de portais, blogueiros e influenciadores de viagem na internet, também destacaram o movimento nos hotéis, comércio e pontos turísticos em geral.

Agora, após o término do Festival de Inverno, a Prefeitura de Serra Negra trabalha para os próximos eventos, como a Festa D’Italia e o Aniversário da Cidade, em setembro, e intensifica também os preparativos para o Natal Luzes da Serra 2024, que começa em novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE