Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
16.920 pessoas saíram de suas casas no último domingo, 06 de outubro, para escolherem os representantes do Poder Legislativo Municipal de Serra Negra. Assim como ocorreu em outras eleições, mais de 60% dos vereadores escolhidos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal nos próximos quatro anos foram reeleitos.
No total, 123 nomes concorreram a uma vaga na Câmara serrana. Dos 11 representantes, apenas 4 foram substituídos: Roberto (Republicanos), Eduardo Barbosa (PL), Beraldo Catini (Podemos) e Viviane Carraro (MDB).
Como nas eleições passadas, o União Brasil mantém-se como o partido que mais elegeu representantes no município. Foram 4: Waguinho do Hospital, Renato Giachetto, Bárbara Magaldi e Léo da Ambulância. Republicanos e PL elegeram 2 nomes: Ana Beatriz Scachetti e Rosimar Goleiro, e Tuco da Água e Karina Kellys, respectivamente; PSB, Podemos e PRD elegeram um vereador cada: Ricardo do Tonhão, Ney e Letícia Esteffany.
As coligações que apoiavam Elmir Chedid durante as eleições receberam mais votos, formando, assim, a base de governo para o próximo mandato do prefeito reeleito. São, no total, 9 vereadores e apenas 2 de oposição. No primeiro mandato de Elmir, a Câmara teve, ao longo dos quase quatro anos, 4 nomes que faziam oposição ao Chefe do Executivo. No pleito de 2024, esse número foi reduzido pela metade.