Não resido em Serra Negra, mas por namorar uma serra-negrense, aos finais de semana sempre estou por aí. E sempre que acesso a internet na casa dela me sinto como se tivesse voltado no tempo onde a Banda larga ainda era um sonho, Na casa dela só conseguimos 2MB de velocidade e a Vivo não aumenta a velocidade já tentamos. Moro em Santa Bárbara d'Oeste e em meu apartamento há internet de 30MB fornecida pela Net. (provedora internet e TV a cabo) e pago por isso R$89,90 (apenas internet). Resolvi perguntar para a Net quanto a possibilidade de expandir seus serviços e olha só a resposta deles
"Protocolo de Atendimento: 10315.16788.00878
Prezado cliente,
Recebemos o seu e-mail solicitando informações sobre a Fidelidade dos produtos NET.
Informo que nesse momento não há viabilidade técnica para instalação dos produtos NET na cidade de Serra Negra - SP e infelizmente não há previsão de adequação da rede e liberação da mesma para comercialização dos produtos.
Atenciosamente,
VIVIAN
Central de Relacionamento NET "Por isso pergunto se há alguma movimentação política na cidade para que seja quebrado possível monopólio ou possível desinteresse ?
Acredito que se houver interesse político em promover os acessos livres em pontos estratégicos, com certeza operadores de Internet serão obrigados a fornecer um serviço com mais qualidade e velocidades mais altas.
Espero que de alguma forma eu possa ter ajudado, e se for preciso e puder ajudar eu ficaria feliz. Um abraço à todos da redação, que apesar de não conhecer acredito que são lutadores por um melhor Serra Negra, cidade que estou escolhendo para morar no futuro.
Nilton Lopes
Servidor Público Municipal na Área de Segurança e Graduado em
Técnologia em Análise e
Desenvolvimento de Sistemas
Nota da redação
Instada a se manifestar a Telefonica enviou a seguinte resposta
A Telefônica Vivo apurou o caso mencionado pelo Sr. Nilton Lopes, e informa que, neste momento, não há viabilidade técnica para alterar a velocidade do serviço no local.. O serviço oferecido está funcionando normalmente no endereço do titular do serviço, com a velocidade disponível na localidade.
A Telefônica Vivo mantém à disposição de seus clientes suas Centrais de Atendimento por meio do *8486 (ligações por celular) ou 1058 (ligações do fixo para informações da linha móvel ou do fixa) e 10315 para clientes da telefonia fixa São Paulo. A ligação é gratuita. Este serviço funciona 24 horas nos sete dias da semana. Além do site: www.vivo.com.br (Fixo São Paulo e Móvel).
Atenciosamente,
Telefônica Vivo - Assessoria de Imprensa
Também questionada pela reportagem, a prefeitura remeteu o seguinte texto:
Prezado leitor. A Prefeitura Municipal por meio do departamento da administração do Centro de Processamento de Dados diz que em contato com a empresa NET a mesma relata que não existe previsão para atender a região por motivos técnicos ou de viabilidade técnica.
A Prefeitura ainda informa que existem outras empresas implantando infraestrutura de fibra óptica na cidade, das quais, certamente, permite oportunidades futuras a melhoria dos serviços de internet no município. Assim sendo, entendemos que conforme exposto acima, o problema relatado é de responsabilidade do cliente e operadora prestadora de serviço privado.
Os Comentários Estão Fechados!
Os comentários foram fechados porque a matéria foi publicada a mais de 30 dias.
COMENTÁRIOS
SEJA O PREIMEIRO A COMENTAR ESSA MATÉRIA!