Range Rover Sport HST incorpora motor MHEV de seis cilindros em linha de alto rendimento.
O Range Rover Sport combina, sem esforço, uma condução dinâmica em estrada com o luxo requintado característico da Land Rover, além da insuperável capacidade todo-o-terreno
24 de fevereiro, 2019
O Range Rover Sport combina, sem esforço, uma condução dinâmica em estrada com o luxo requintado característico da Land Rover, além da insuperável capacidade todo-o-terreno. A introdução do novo motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros a gasolina e 400 cv MHEV otimiza a precisão e a resposta, ao mesmo tempo que melhora os níveis de consumo de combustível. Disponível inicialmente na edição especial HST, o novo motor Ingenium de 400 cv oferece uma resposta mais eficaz e mais equilíbrio em comparação com o atual motor V6 a gasolina. Com 56,08 kgfm de torque, é capaz de levar o Range Rover Sport dos 0 aos 100km/h em 6,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 225km/h.
O novo motor de seis cilindros, com uma resposta suave e contundente, oferece uma nova e vasta combinação de características de última geração entre as quais se destaca o sobreali-mentador elétrico através do qual é possível obter uma resposta imediata. Capaz de atingir as 120.000 rpm em apenas 0,5 segundo, através de uma ligação direta com o acelerador, a nova tecnologia elimina praticamente o efeito de atraso característico do turbo.
Equipado com um turbo de entrada dupla (twin-scroll) e Elevação Contínua Variável das Vál-vulas, o design do novo motor de seis cilindros otimiza o rendimento e a máxima eficiência, conseguindo reduzir as emissões. Além disso, permite aumentar a potência e ajudar o motor a “respirar” com a máxima eficácia, tudo isto com o tradicional espírito e requinto da família Range Rover.
Conjuntamente com estas novas tecnologias que melhoram as prestações e o desempenho, o modelo conta com um novo propulsor elétrico de apoio MHEV (Mild-Hybrid), com o qual consegue melhorar a sua eficiência atingindo melhores níveis de consumo e de emissões. Isso enquadra-se no objetivo da Land Rover de oferecer algum tipo de eletrificação em todos os novos modelos fabricados a partir de 2020.
Este sistema inteligente baseia o seu funcionamento no novo sistema Stop/Start, que se desliga enquanto desacelera até parar, para depois combinar o último motor desenvolvido de 3.0 litros e o motor elétrico. Este sistema permite recuperar a energia durante as frena-gens e as desacelerações e armazená-la numa bateria de 48V para a sua utilização posterior – quando se inicia a marcha a partir da posição parada, por exemplo.
Projetado e concebido pela Jaguar Land Rover, o novo motor de seis cilindros Ingenium foi criado graças ao investimento de um bilhão de libras (cerca de 1,140 bilhões de Euros) no Centro de Fabricação de Motores de Wolverhampton, na região das West Midlands, junta-mente com os atuais motores de quatro cilindros Ingenium a gasolina e diesel.
Nick Rogers, Diretor Executivo de Engenharia de Produto, da Jaguar Land Rover, afirma: “É de conhecimento que os motores de seis cilindros em linha oferecem um maior equilíbrio em comparação aos V6 e a nossa unidade Ingenium foi desenvolvida sobre a premissa de otimi-zar a eficiência independentemente das circunstâncias.”
“A última tecnologia, como é o caso do sobrealimentador elétrico, garante o melhor rendi-mento e resposta que distinguem o Range Rover Sport, enquanto o sistema inteligente MHEV recupera parte da energia para melhorar o consumo de combustível e reduzir as emis-sões”, acrescenta o responsável.
O novo motor a gasolina de 400 cv MHEV do Range Rover Sport vai estar disponível na nova edição especial denominada HST, que será apresentada com um conjunto de elementos ex-clusivos no interior e exterior, destacando-se as inscrições específicas em fibra de carbono no capô, grade dianteira, entradas de ar laterais e porta-malas
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