Nova geração do Audi A5 Sportback chega ao país.
O carro chega ao país na carroceria Sportback com quatro opções de acabamento: Attraction e Ambiente, equipadas com motor 2.0 TFSI de 190 cv, e Ambition e Ambition plus, que trazem o 2.0 TFSI com 252 cv.
7 de julho, 2017
O carro chega ao país na carroceria Sportback com quatro opções de acabamento: Attraction e Ambiente, equipadas com motor 2.0 TFSI de 190 cv, e Ambition e Ambition plus, que trazem o 2.0 TFSI com 252 cv.
Os designers da Audi uniram formas dramáticas e superfícies atleticamente tensas no desenho do novo A5 Sportback. Com a distância entre-eixos alongada, dianteira e traseira encurtadas e o longo capô em forma de domo enfatizam o dinamismo do modelo. A grade Singleframe tridimensional é significativamente mais plana e larga que na geração anterior.
A forma de onda da linha de ombro tem destaque ainda mais poderoso que em seu antecessor e também conta com formato tridimensional. Isso cria uma interação de luz e sombra. As protuberâncias pronunciadas sobre os arcos das rodas destacam o DNA quattro. A traseira exibe um design igualmente horizontal e preciso. A tampa do porta-malas alongada termina em um característico spoiler.
O novo A5 também cresceu por dentro. Seu interior ganhou 17 milímetros, o espaço para os ombros para o motorista e o passageiro de frente ficou 11 mm maior e o espaço para os joelhos dos passageiros traseiros cresceu 24 mm. Materiais sofisticados, precisão nos encaixes e harmonia de cores são típicos da Audi. A arquitetura horizontal do painel de instrumentos cria uma sensação de maior espaço.
A carroceria do novo A5 Sportback é a mais leve de seu segmento. Uma mistura inteligente de materiais deixou o modelo 15 kg mais leve que seu antecessor. O peso total da nova geração diminuiu até 85 kg, dependendo da versão.
Com 480 litros no bagageiro, o A5 Sportback tem uma das maiores capacidades de carga de sua categoria. O porta-malas tem acionamento elétrico para abertura e fechamento da tampa.
Trens de força
O motor 2.0 TFSI a gasolina com 1.984 cm³ de cilindrada equipa o novo A5 Sportback. Seus principais refinamentos técnicos são o coletor de exaustão integrado ao cabeçote, o modelo de gerenciamento térmico com válvula rotativa, o Audi Valvelift System (AVS - sistema de levantamento de válvulas), a válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e a dupla injeção de combustível. Sob carga parcial, a injeção indireta no coletor de admissão suplementa a injeção direta FSI.
Nas versões Attraction e Ambiente, o propulsor desenvolve 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 239 km/h. Já nas top de linha Ambition e Ambition plus, o 2.0 TFSI rende 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. Em termos de desempenho, os modelos de topo chegam aos 100 km/h em 6 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
As quatro versões contam com transmissão S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira, no caso das versões de entrada.
COMENTÁRIOS
SEJA O PREIMEIRO A COMENTAR ESSA MATÉRIA!